Estes jovens são estudantes da faculdade de Web Design na Alemanha que vieram para Brasil por meio de um convenio entre Universidade de Ciência Aplicada de Darmstadt e o Instituto Florestal (IF). O convênio foi firmado com o intuito de desenvolvimento da identidade visual da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e é coordenado pelo Prof Dr. de Design Corporativo, o Sr. Christian Pfestorf. Como o Instituto H&H Fauser é parceiro da RBCV, eles quiseram conhecer de perto o nosso trabalho.
A monitoria neste dia no Sitio do Belo foi realizada pelo jovem Lucas Henrique que está envolvido no Projeto de Implantação de Trilhas no Sitio JJ e Sitio do Bello como atividade de especialização da Oficina de Turismo Sustentável do PJ-MAIS. A tradução simultânea foi realizada pelo Prof. Dr. Carlos Alberto, instrutor da Oficina de Produção e Manejo Agroflorestal Sustentável do PJ- MAIS.
Na visita, o Cambuci fez o maior sucesso durante a visita, os alemães queriam ver frutas no pé, adivinha o que tinha? Cambuci !!!! Puderam experimentar o cambuci no pé lá no Sitio do Bello.
Em seguida fomos para o Sitio JJ, onde o jovem Lucas Prado, também do PJ-MAIS, apresentou a propriedade e explicou todo o processo de fabricação da cachaça, os maiores de 18 anos experimentaram cachaça curtido no Cambuci e saborearam o licor de cambuci.
Como “saco vazio” não para em pé, fomos almoçar no tradicionalíssimo Bar do Beto, onde foi servido o nosso prato mais tradicional ”fogado” e costelinha de porco, e de quebra a sobremesa era mousse de cambuci .
Para fechar a tarde levamos o grupo para conhecer a represa de Paraibuna, eles puderam provar uma porção de tilápia e caipirinha de cambuci no Bem bolado.
E para terminar o dia comemos uns aperitivos no Bar do Pepo e assistimos a Serenata da Lua no cenário do casario colonial da Praça da Matriz.
Texto: Elaine Nogueira
Fotos: Lucas Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário