sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O ABC DA ALIMENTAÇÃO

Os alunos do Instituto H&H FAuser, em parceria com a Diretoria de Educação, realizaram no dia 15 de setembro uma palestra na Escola Municipal de Ensino Infantil Santinha Moura com o tema "Nutrição na Infância" com a participação especial da nutricionista Neela Kalvala Macedo com o objetivo de passar para os pais a importância da alimentação na infância dos seus filhos.


Logo após a palestra os responsáveis pelas crianças, foram convidados para uma degustação dos alimentos reaproveitáveis. Foram servidos biscoitos de casca de limão, patê de couve flor com talos, cocada de beterraba, suco de casca de abacaxi com couve e cambuci com leite feitos pelos próprios alunos do projeto. Alguns Pais questionaram as receitas, mostrando interesse em seus preparos, anotando algumas delas.


O evento serviu como aprendizado para os pais dos alunos em relação a como tornar a alimentação dos filhos mais saudável, e como usar o reaproveitamento de alimentos em benefício da própria saúde.

TEXTO: NAIARA CRISTINA (Aluna da Turma 2 do PJ-MAIS)

A Oficina de Agroindústria Artesanal faz parte do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS) da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e é desenvolvida, em Paraibuna, pelo Instituto H&H Fauser em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraibuna e busca apoio para a manutenção de suas atividades.


Postagem: William de Oliveira
Fotos retiradas por alunos do Instituto H&H Fauser


Nenhum comentário:

Postar um comentário