quarta-feira, 22 de junho de 2011

FRUTAS NATIVAS NA FESTA DE PARAIBUNA E NO COLÉGIO HUMBOLDT - SÃO PAULO

Durante os festejos de aniversário da cidade de Paraibuna, no período de 03 a 13 de Junho, o Instituto H&H FAuser participou da 14ª FEITUR - Feira de Turismo "José Benedicto Vilhena". A FEITUR constitui um importante espaço de difusão da cultura tradicional e de ações sociais, ambientais e empreendedoras do município de Paraibuna.

Estande do  Instituto H&H Fauser na festa da cidade

O Instituto H&H FAuser esteve presente na FEITUR realizando a divulgação das Frutíferas Nativas da Mata Atlântica com degustação e venda de sucos de frutas nativas e, também, com venda de geléias, polpas e doces de frutas da Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia.

Mudas de Frutíferas Nativas da CESP
Em parceria, o Instituto Chão Caipira realizou a difusão do trabalho cultural do pesquisador João Rural com a venda de seus livros e em parceria com a CESP realizou a Campanha do Agasalho com troca por mudas e monitoria institucional.

Na sequência, no último sábado, dia 18 de Junho, o Instituto H&H Fauser participou da Festa Junina do Colégio Humboldt em São Paulo promovendo ações de neutralização voluntária de carbono dos visitantes e promoção das frutíferas nativas da mata atlântica.

Vista Geral do estande do Instituto H&H Fauser

 
Carlos e Jose Faira - Parceria Instituto H&H Fauser e Instituto Chão Caipira
No primeiro estande, o Instituto H&H Fauser realizou o cálculo de carbono das viagens dos pais para a festa com opção de compra de creditos para neutralização dessa emissão.  Nesse estande realizamos a difusão dos trabalhos de pesquisa dos jovens decorrentes da Oficina de Iniciação Científica Jr, venda de mudas de frutíferas nativas como Uvaia, Grumixama e Cambuci e promoção da Rota Gastronômica do Cambuci, dos projetos do Instituto H&H Fauser e do Instituto Chão Caipira.
Vista Geral da Festa do Colegio Humboldt
Em outro estande, realizamos a difusão da biodiversidade gustativa da Mata Atlântica com suco de cambuci, grumixama e araçá e, também, com venda de geléias e polpas de frutíferas da Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia.

Susi Fauser, Fernanda e Elaine - Estande de Suco de Frutas Nativas e outros
Nesse estande, auxiliamos, também, o Sr Bernardo e Dona Irene com o seu café caipira com bolinho de chuva e o Sr. Jota que realizou a feitura de rapadura em sessões para que os visitantes conhecessem os modos tradicionais de fazer rapadura em tacho de cobre.
Irene, Bernardo e Neide - Cafe Caipira e Rapadura de Paraibuna
Tivemos ainda, a participação do Grupo Chão Caipira de Paraibuna que tocou músicas de arrasta pé tradicional de Paraibuna e região. 
Grupo Chão Caipira de Paraibuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário