quarta-feira, 22 de junho de 2011

OFICINA PARA JOVENS DE NATIVIDADE DA SERRA

No dia 09 de Junho, quinta-feira, o Instituto H&H Fauser foi convidado pela CESP para ministrar um workshop de Elaboração de Projetos Ambientais com jovens da comunidade do Bairro Alto e Pouso Alto do município de Natividade da Serra como parte do Curso de Monitores Mirins Ambientais.  
Ao centro, Deise (CESP) e no canto a esquerda, William (Instituto Fauser)


O curso realizado pela CESP em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Social e Prefeitura de Natividade da Serra teve duração de três semanas, onde os jovens realizaram visitas de campo na CESP, Estação de Tratamento de Água de Paraibuna (ETA), projetos informais de reciclagem de lixo, Instituto Fauser, entre outros.

Além disso, tiveram aulas de educação ambiental e de formação integral como participação em palestras sobre stress, gravidez na adolescência, DST e anti-drogas. 

Oficina de Elaboracao de Projetos Ambientais

No dia 14, terçaa-feira, o Instituto H&H Fauser esteve presente, também, no evento de apresentação dos projetos e planos de ação de intervenção socioambiental formulados pelos jovens representando um momento importante para o desenvolvimento sustentavel nesses bairros. 

Essa ação promovida pela CESP é de alta relevância pois, essas comunidades  localizam-se em área estratégicas de preservação ambiental como a do entorno do Reservatório Paraibuna-Paraitinga, área de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar e integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlantica e Cinturão Verde da Cidade de Sao Paulo.   

A Oficina de Iniciação Científica Jr é um dos projetos de formação de jovens do Instituto H&H Fauser que objetiva a desmistificação do fazer científico e a elaboração de projetos de pesquisa que promovam o desenvolvimento sustentável local. 

Fotos: CESP
Texto& Postagem: William de Oliveira
Núcleo de Educomunicação e Cultura Digital (NECD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário