terça-feira, 21 de julho de 2009

JOVENS DO INSTITUTO APRESENTAM TRABALHOS EM CAJAMAR

No dia 05 de Junho de 2009, os estudantes do Programa de Jovens de Paraibuna, Pedro Paulo Gonçalves Barbosa (18 anos) e Levindo Cândido de Britto Neto (22 anos), apresentaram seus trabalhos de iniciação científica, "Potencial de um Viveiro-Escola como Fomento de Educação Ambiental e Reflorestamento de Áreas Ciliares" e "A Produção de Peixes emTanque-Rede no Município de Paraibuna, SP", respectivamente, na Câmara Municipal de Cajamar, SP.

O intuito da apresentação foi demonstrar alguns trabalhos realizados no Programa de Jovens do município, já que o coordenador do PJ-MAIS de Cajamar, Carlos Garcia, busca apoio para implantação de mais uma turma de estudantes. A experiência do desenvolvimento de um trabalho de pesquisa é interessante para os jovens quando esta é relatada pelos próprios estudantes da mesma idade.

Estavam presentes representantes da Prefeitura de Cajamar, Câmara Municipal e Diretoria de Escolas. A participação dessas entidades é extremamente importante para que o processo de educação e desenvolvimento no Programa de Jovens seja concluído com sucesso, pois sem o apoio dos parceiros torna-se muito difícil manter as atividades deste trabalho, que é de interesse coletivo.

Bananinha Paraibuna patrocina o projeto "Potencial de um Viveiro-Escola como Fomento de Educação Ambiental e Reflorestamento de Áreas Ciliares"


Texto: Milena Antunes
Post: William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário