domingo, 12 de julho de 2009

JOVENS DO INSTITUTO FAUSER SÃO PREMIADAS EM FEIRA NACIONAL DE CIÊNCIAS

Jovens do Instituto H&H Fauser participaram da 7a edição da FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (maior feira do gênero no país) realizada entre os dias 17 e 19 de março no campus da USP, em São Paulo, é promovida pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). O evento tem o objetivo de estimular a cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo na educação básica brasileira.

Lidiane (3o Lugar Ciências Agrárias) apresenta trabalho na Mostra

A inscrição dos trabalhos já representou uma grande realização do Programa de Jovens decorrente do Projeto de Iniciação Científica. Mas o resultado final foi surpreendente coroando a dedicação e o empenho dos nossos jovens pesquisadores, orientadores e demais colaboradores do Instituto.

Clara apresenta trabalho ao Vice-Prefeito de Paraibuna Victor de Cássio Miranda

Dentre mais de 1 mil trabalhos desenvolvidos por alunos da 8a série do ensino fundamental e ensino médio e técnico, 2 trabalhos de jovens do Instituto Fauser foram selecionados e premiados dentre os 282 finalistas de todo o país com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.

Premiação foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito - USP

O trabalho "PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NO BAIRRO DO REMEDINHO DOS PRAZERES, PARAIBUNA, SP" de Clara Maria Rangel de Freitas Moreira (17), Milena Antunes de Camargo Mendes (orient), Elaine Aparecida Rodrigues (co-orient) foi o 2o Melhor Trabalho Individual da categoria Ciências Humanas - História.

Clara - 2o Melhor Trabalho Individual - Ciências Humanas

O trabalho "PRODUTORES DE CAMPOMANESIA PHAE EM PARTE DA ÁREA DE AMORTECIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE PARAIBUNA - SP" de Lidiane Assis Santos (17),Milena Antunes de Camargo Mendes (orient), Elaine Aparecida Rodrigues (co-orient) foi o 3o melhor Trabalho Individual da categoria Ciências Agrárias - Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Pedro e Diana - Jovens do Instituto H&H Fauser

Esses resultados demonstram a importância do Projeto de Iniciação Científica do Instituto Fauser para o Programa de Jovens e para o desenvolvimento sustentável local.

Parabéns pela realização!

Fotos:Arquivo Instituto H&H Fauser
Texto+Post: William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário