A inscrição dos trabalhos já representou uma grande realização do Programa de Jovens decorrente do Projeto de Iniciação Científica. Mas o resultado final foi surpreendente coroando a dedicação e o empenho dos nossos jovens pesquisadores, orientadores e demais colaboradores do Instituto.
Dentre mais de 1 mil trabalhos desenvolvidos por alunos da 8a série do ensino fundamental e ensino médio e técnico, 2 trabalhos de jovens do Instituto Fauser foram selecionados e premiados dentre os 282 finalistas de todo o país com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.
O trabalho "PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NO BAIRRO DO REMEDINHO DOS PRAZERES, PARAIBUNA, SP" de Clara Maria Rangel de Freitas Moreira (17), Milena Antunes de Camargo Mendes (orient), Elaine Aparecida Rodrigues (co-orient) foi o 2o Melhor Trabalho Individual da categoria Ciências Humanas - História.
O trabalho "PRODUTORES DE CAMPOMANESIA PHAE EM PARTE DA ÁREA DE AMORTECIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE PARAIBUNA - SP" de Lidiane Assis Santos (17),Milena Antunes de Camargo Mendes (orient), Elaine Aparecida Rodrigues (co-orient) foi o 3o melhor Trabalho Individual da categoria Ciências Agrárias - Recursos Florestais e Engenharia Florestal.
Esses resultados demonstram a importância do Projeto de Iniciação Científica do Instituto Fauser para o Programa de Jovens e para o desenvolvimento sustentável local.
Fotos:Arquivo Instituto H&H Fauser
Texto+Post: William de Oliveira
Texto+Post: William de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário