domingo, 12 de julho de 2009

TRABALHO DE JOVEM DE PARAIBUNA ESTÁ ENTRE OS DEZ SELECIONADOS NO PAÍS

Depois da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE - em que obteve excelente resultado de 2o Melhor Trabalho Individual na categoria Ciências Humanas, a estudante do PJ-MAIS de Paraibuna, Clara Maria Rangel de Freitas Moreira (17) participa do projeto "Cientistas do Amanhã" com o trabalho "Patrimônio Cultural e Histórico do Bairro Remedinho dos Prazeres, Paraibuna, SP". A orientação deste trabalho ocorreu em parceria com a Bióloga Milena Antunes Mendes do Instituto H&H Fauser, a Pesquisadora Elaine Rodrigues do Instituto Florestal de São Paulo e coorientação do psicólogo e gestor cultural William Joseph Gomes de Oliveira.


Clara (2o Melhor Trabalho Individual - Ciências Humanas - FEBRACE

São apenas dez selecionados no país, o "Cientistas do Amanhã" ocorre de 12 a 17 de julho, junto a 61a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progressoda Ciência - SBPC, em Manaus, AM.

Dentre dez serão selecionados cinco trabalhos premiados. Os prêmios serão patrocinados pelo IBECC ( Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura - UNESCO - Comissão São Paulo), pela FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz), pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ministério da Educação e Cultura. Aos demais trabalhos classificados e não premiados será concedido um diploma de Menção Honrosa.

Os trabalhos escolhidos serão divulgados na sessão de encerramento da 61a Reunião Anual da SBPC, cujo tema é "Amazônia, Ciência e Cultura". A apresentação dos dez trabalhos já selecionados, incluindo o de Clara, será no dia 14 de julho, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, onde ocorrerá o evento.
Texto: Milena Antunes Mendes
Fotos: Arquivo Instituto H&H Fauser
Postagem: William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário